terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Domingo 15 de Fev.


A Dieta do Leite


I Pedro 2: 1-3

O que não entra na dieta do espirito:

1-maldade: incha, faz com que percamos a forma de Cristo.no grego é maldade total. Prejudica o outro.

Enfraquece, definha.

2-Engano: envenena, vantagem fácil, dieta fácil, a.b. service, sem esforço. Perder peso sem esforço, ser salvo sem esforço, amar a Deus sem negação do eu.

3- Hipocrisia: o que finge ser o que não é. Seria o mesmo que comer uma lazanha de 2 kilos sozinho.

4- inveja: é querer ter o que é do outro e querer ser o que o outro é. A televisão descobriu que o homem é invejoso, lança pessoas belas, e queremos ser igual. As escovas de dentes a cada dia são diferentes: são triangulares, trapezoidal, escovam a língua, a garganta e daqui a pouco limpara até o estomago.

A inveja é terrível.

5- Maledicência: a inveja é o sentimento calado, a maledicência é o sentimento falado. O comentário destrutivo.

O que faz bem para o espírito? Qual a parte boa da Dieta?

1- desejar afetuosamente. O bebezinho é esganadinho, ele é faminto, come direto e toda hora, e é o leite materno que o alimento. Para alimentar a sua vida você deve desejar como um recém nascido alimentar-se da palavra, beber de Deus. Todo dia, amar ao senhor com todo seu coração e toda a sua alma.

2- voltar a ser dependente de Deus. A dependência de Deus é uma benção, derramar-se diante de Deus. Voltar ao primeiro amor.

3-tomar o leite racional. Comida sólida, não de invenções e filosifias, de vida, e conclusões próprias.

4- leite não falsificado. Adulterado, adulterar gasolina, seu carro sai quicando mas é carro, mas no ano passado adulteraram o leite das crianças com soda caustica e água oxigenada.

Sabe tem gente que se alimenta de alimento estragado e adulterado, com idolatria, feitiçaria, homossexualismo e tantas outras praticas.

Que nesta noite amado, possamos vivenciar a dieta da alma, tomar o leite puro do Senhor, alimentarmos da verdade de Deus para nós!





Nenhum comentário:

Postar um comentário